OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 15 de Junho de 2020.

Volta das escolas particulares é tratada em Passo Fundo

A situação da educação e o retorno seguro das aulas tem sido debatido em Passo Fundo. Em reunião, a prefeitura avaliou com diretores de escolas particulares o cenário local e mediou a construção de propostas.

A situação da educação e o retorno seguro das aulas tem sido debatido em Passo Fundo. Em reunião, a prefeitura avaliou com diretores de escolas particulares o cenário local e mediou a construção de propostas.

 O encontro, que aconteceu em ambiente virtual, permitiu que os diretores manifestassem as perspectivas das escolas de todos os níveis de educação sobre a pandemia e a retomada das atividades presenciais. Também possibilitou a troca de experiências e o compartilhamento de metodologias. "Nos colocamos à disposição das instituições como parceiros nesse processo, tendo em vista a sua importância para a nossa cidade", considerou o secretário de Educação, Edemilson Brandão.

 Além de manifestar o apoio da gestão municipal às instituições, durante a reunião, foi solicitado que os diretores indiquem um profissional de educação para compor o Comitê de Orientação Emergencial (COE) de Passo Fundo. O COE estuda as condições locais relacionadas ao coronavírus e norteia as decisões tomadas pelo Município.

 O encontro, conforme Brandão, evidenciou a importância da união dos setores público e privado no enfrentamento da pandemia e na recuperação das atividades. "Essa reunião estabeleceu um canal de diálogo para que, juntos, possamos construir soluções metodológicas e definições de procedimentos e estratégias", identificou.

A diretora de um dos colégios da cidade, Fabrícia Barcia, enfatizou que, ao mesmo tempo em que o retorno é planejado de acordo com as sinalizações do governo estadual, a preocupação das instituições é com a proteção de toda a comunidade escolar. "Penso que o momento é de congregarmos esforços no sentido de garantirmos o cumprimento dos protocolos, mas, especialmente, o cuidado com a vida de todos os estudantes, professores e funcionários das redes de ensino" destacou.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br