Venda de cucas em festa cai 71,1% em Santa Cruz do Sul - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EVENTOS Notícia da edição impressa de 10/06/2020. Alterada em 10/06 às 03h00min

Venda de cucas em festa cai 71,1% em Santa Cruz do Sul

Ao se reinventar com a realização da Festa das Cucas em Casa, o tradicional evento santa-cruzense, que SE encerrou no domingo, contabilizou mais de 13 mil cucas vendidas pelas 15 padarias participantes nos municípios de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Candelária, Venâncio Aires, Lajeado e Porto Alegre. A venda, no entanto, foi bem abaixo do que no ano passado, quando a expectativa da coordenação do evento era de vender 45 mil doces, o que representa uma retração de 71,1% em relação à 2019. 

A festa, que foi realizada de maneira diferente em virtude da pandemia do novo coronavírus, contou com delivery de cucas e lives de entretenimento, A edição marcou os 20 anos do evento, que foi realizada respeitando as regras de distanciamento social e higiene necessárias durante a pandemia da Covid-19. Com o intuito de fortalecer a economia local, as pessoas pediram as cucas através de aplicativo ou direto com as padarias por telefone. "Além das vendas das cucas, chope e linguiça, mais de 30 empregos temporários foram gerados durante o período", ressaltou o coordenador do evento, Mateus Becker. 

Comentários CORRIGIR TEXTO

Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300