Padarias de Bento Gonçalves vão distribuir o pãozinho de Santo Antônio - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
RELIGIÃO Notícia da edição impressa de 10/06/2020. Alterada em 12/06 às 03h00min

Padarias de Bento Gonçalves vão distribuir o pãozinho de Santo Antônio

Um dos gestos mais simbólicos da Festa de Santo Antônio - a partilha dos pãezinhos - também precisou reinventar seu formato para alcançar os fiéis neste ano, em Bento Gonçalves. Além disso, a festa desse ano, por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, não terá missas presenciais.
A novidade desta edição da celebração é uma ação organizada pela Paróquia em conjunto com diversas padarias da cidade, que vão preparar os pães de Santo Antônio e disponibilizá-los gratuitamente aos clientes. Os estabelecimentos parceiros terão um local especialmente preparado com uma imagem do santo e uma vela acesa para ofertar os pãezinhos. Assim, os devotos podem retirar o alimento nos locais que tradicionalmente frequentam para fazer as compras e, em casa, acompanhar as bênçãos que são feitas diariamente às 18h, ao final das missas realizadas no Santuário A distribuição será feita até sábado em 13 padarias da cidade.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300