OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
DIREITO DO CONSUMIDOR Notícia da edição impressa de 09 de Junho de 2020.

Procon de Venâncio Aires tem aumento nos atendimentos

O Procon de Venâncio Aires verificou um aumento de 12,5% nas denúncias de consumidores durante a pandemia do Coronavírus. No mesmo período no ano passado - nos meses de março, abril e maio de 2019 - o número de denúncias era de 614. Já neste ano, o órgão soma até o momento 691 reclamações.

O Procon de Venâncio Aires verificou um aumento de 12,5% nas denúncias de consumidores durante a pandemia do Coronavírus. No mesmo período no ano passado - nos meses de março, abril e maio de 2019 - o número de denúncias era de 614. Já neste ano, o órgão soma até o momento 691 reclamações.

 Deste total de atendimentos até o final, a unidade local registrou 338 atendimentos com reclamações em serviços essenciais, o que engloba telefonia com 208 atendimentos (30%) e aumento na cobrança de água e energia elétrica, somando 130 reclamações (18,91%). "Percebemos neste período, que o número de atendimentos aumentou, mesmo tendo mudado a forma de atendimento presencial em função da pandemia. Agora é por agendamento, recebemos muitos telefonemas e e-mail, em torno de 15 a 20 registros por dia. Este número total de 691 foram registros que a gente conseguiu fazer, mas muitas vezes informações rápidas por telefone não conseguimos registrar", destaca o coordenador do Procon local, Eneias Peiter.

 Ainda, 191 reclamações foram para assuntos financeiros, correspondendo a 6,47% a mais nos três meses deste ano em relação ao mesmo período de 2019. Foram 104 reclamações de produtos, 42 em serviços privados, 10 em saúde, quatro em alimentos e dois em habitação.

 O coordenador do Procon ainda alerta para possíveis golpes em idosos. "Orientamos esse público a não aceitem nenhuma ligação, porque existe um comércio de dados onde que a partir disso, estelionatários acabam acessando dados particulares. Posterior a isso, ligam para os idosos e estes acabam fornecendo os documentos e senhas. Os idosos não devem realizaram e aceitar nenhum contrato por telefone, até porque não são válidos", orientou.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br