Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 22/05/2020. Alterada em 21/05 às 16h18min

Internado por Covid-19, paciente recebe alta no dia do aniversário em Cruz Alta

Homem de 44 anos, morador de Saldanha Marinho, estava internado desde o dia 13 de maio

Homem de 44 anos, morador de Saldanha Marinho, estava internado desde o dia 13 de maio


HSVPCA/DIVULGAÇÃO/CIDADES
O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta, localizado na região noroeste do Estado, registrou nesta quinta-feira a primeira alta hospitalar de paciente recuperado da Covid-19. O momento foi marcado por uma mistura de sentimentos de alegria e esperança que contagiou a toda a equipe de profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Para tornar o momento ainda mais especial, o dia da alta do paciente culminou com o seu aniversário.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
Para marcar a alta hospitalar do primeiro paciente recuperado na instituição, a equipe de Enfermagem e de atendimento recepcionou o paciente com uma salva de palmas, tradicional homenagem dedicada aos pacientes recuperados da Covid-19 e aproveitaram para cantar parabéns. O homem de 44 anos, morador do município de Saldanha Marinho, estava internado no hospital desde o dia 13 de maio. Com a melhora do seu quadro clínico, o paciente recebeu alta hospitalar e deverá seguir em isolamento domiciliar pelos próximos dias.
A médica infectologista, Paula Rubin Facco Librelotto, destacou os protocolos adotados pela instituição para o enfrentamento da Covid-19. “Desde o início da pandemia adotamos uma série de protocolos para o atendimento de casos suspeitos e confirmados dentro da instituição, presando pela recuperação do paciente e a segurança dos nossos profissionais. Hoje, alcançamos a primeira vitória, a primeira alta hospitalar de paciente curado da Covid-19, momento que representa todo o carinho e dedicação dos profissionais que trabalham no hospital, que neste momento tão difícil estão trabalhando e dando sua parcela de contribuição em prol do bem-estar e da saúde dos pacientes’, frisou a médica.
O diretor clínico do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta, Paulo Viecili falou sobre o momento especial representado pela primeira alta hospitalar. “Esse momento de despedida e alta hospitalar representa a vitória da vida e o recomeço para uma família. Entre tantas notícias ruins, hoje podemos comemorar o primeiro paciente recuperado da Covid-19 em nossa instituição. Neste momento precisamos fazer o reconhecimento e o agradecimento ao trabalho prestado pelas nossas equipes de profissionais, que neste período tão difícil continuam com a nobre missão de cuidar e salvar vidas”, destacou o diretor clínico.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300