OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
FISCALIZAÇÃO Notícia da edição impressa de 21 de Maio de 2020.

Prefeitura de São Leopoldo aumenta a fiscalização nas fábricas

A prefeitura de São Leopoldo, através da Vigilância em Saúde, fez uma visita a um frigorífico da cidade ontem. O objetivo foi de orientar de maneira preventiva sobre as regras sanitárias exigidas para não colocar em risco a saúde da população e conter a disseminação de surto do coronavírus.

A prefeitura de São Leopoldo, através da Vigilância em Saúde, fez uma visita a um frigorífico da cidade ontem. O objetivo foi de orientar de maneira preventiva sobre as regras sanitárias exigidas para não colocar em risco a saúde da população e conter a disseminação de surto do coronavírus.

Pelo rastreamento dos casos e ampliação da testagem da população, a secretaria municipal de Saúde detectou 81 trabalhadores leopoldenses de frigoríficos de Garibaldi, na serra gaúcha, confirmados positivos. Esses trabalhadores estão sendo monitorados pelo município

 Conforme o coordenador da Vigilância em Saúde, André Ellwanger, foram repassadas as determinações que constam em uma portaria, publicada pela secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, sobre a adoção de medidas de prevenção e controle da Covid-19 nas indústrias. "Entre esses procedimentos estão a realização de avaliação clínica individual e específica em seus trabalhadores, com testes para identificação da Covid-19 e adoção de procedimentos de busca ativa, com vistas a identificar eventuais contatos de trabalhadores com pessoas suspeitas ou confirmadas de contaminação. Além disso, a empresa deve criar seu próprio Plano de Contingência para prevenção, monitoramento e controle do coronavírus, que contemple adequação estrutural, fluxo e processo de trabalho", explicou.

 De acordo com a monitora de boas práticas de fabricação da Cooperleo Indústria de Carnes e Derivados, localizada na Fazenda São Borja que foi visitada, Gabriela de Oliveira Flores, a empresa já estava tomando todas as medidas possíveis contra a propagação do coronavírus e orientando os colaboradores. "Agora, vamos organizar o plano de contingência que será enviado à prefeitura. De nossa parte temos seguido todas as determinações do poder público", pontuou.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br