Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 19/05/2020. Alterada em 19/05 às 03h00min

Cidade com mais mortes por Covid-19 no Estado, Passo Fundo amplia restrições

O acompanhamento diário da evolução da pandemia em Passo Fundo. Pensando nisso, o prefeito Luciano Azevedo anunciou ontem mais uma série de medidas de enfrentamento do coronavírus. O decreto foi publicado na tarde de ontem.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
O pacote conta com diversas ações que serão implementadas no intuito de conscientizar a comunidade e assegurar condições para diminuir o avanço epidemiológico na cidade. "Desde o início da pandemia, temos desenvolvido ações para proteger a saúde da população. Nós começamos antes da maioria dos municípios o isolamento social, investimos na qualificação da rede com contratação de profissionais de saúde e compra de equipamentos, entre outras medidas. Essas ações que estamos anunciando hoje se somam a esse esforço que estamos fazendo já há mais de dois meses", afirmou Luciano.
As ações estão voltadas para a intensificação da sanitização de áreas de risco, a instalação de cabines de sanitização corporal, através da pulverização ou névoa de solução química aplicada sobre a pessoa quando passa pela cabine, ajudando assim na proteção. Ainda estão no radar uma força-tarefa em bairros da cidade e barreiras sanitárias nas entradas de Passo Fundo e na rodoviária, com aferição da temperatura e entrega de materiais educativos.
A prefeitura também quer instaurar uma multa de R$ 183,70 para quem não usar máscaras em áreas públicas. Está prevista, também, a distribuição do equipamento para a população mais pobre. Quem está em situação de rua passará por exames, além de receber uma máscara e um kit com higiene.
Apesar de ter se mantido na bandeira laranja, a prefeitura de Passo Fundo projeta uma ampliação das restrições de circulação nas ruas, com o objetivo de diminuir o fluxo e sinalizar que as pessoas devem ficar em casa. Ontem, foram confirmadas duas novas mortes na cidade, chegando ao número de 24. São 310 casos confirmados de Covid-19 na cidade.
 
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300