Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 19/05/2020. Alterada em 19/05 às 03h00min

Sapucaia do Sul vai disponibilizar testes rápidos em postos de saúde da cidade

Com o objetivo de identificar a circulação do novo coronavírus em Sapucaia do Sul, a secretaria municipal da Saúde está ampliando a estratégia de testagem rápida para detecção do vírus. A partir desta semana, os testes rápidos serão realizados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município nos pacientes que apresentarem sintomas relativos ao Covid-19. Este tipo de testagem utiliza amostra de sangue e o resultado pode ser verificado em até 20 minutos após sua realização.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
 As unidades passarão a realizar os testes em seus usuários, conforme avaliação da equipe de saúde e seguindo critérios de risco. As equipes realizarão monitoramento de seus territórios a fim de identificar os usuários que se enquadram nos grupos de risco e que estejam sintomáticos a fim de que sejam testados.
 De acordo com a secretária da Saúde, Roberta Bazzo, a busca de identificação oportuna de casos suspeitos de Covid e seu imediato isolamento, é um dos principais meios de prevenção para a contenção da pandemia no município. "Com os testes, teremos uma ação mais rápida de diagnóstico. As UBS's, por serem a porta de entrada do sistema público de saúde, tem papel fundamental na resposta à pandemia e está assumindo seu papel de monitoramento, diagnóstico e vigilância dos casos, buscando desta forma atenuar os efeitos do Covid-19 nos territórios e os impactos na rede de saúde municipal", reforçou a secretária.
 Seguindo as orientações da secretaria estadual de Saúde, os grupos com maior risco de complicações pelo coronavírus e que serão testados, em caso de apresentarem sintomas, são as pessoas com 50 anos ou mais, gestantes em qualquer idade gestacional e portadores de cardiopatias graves ou descompensados (insuficiência cardíaca, infartados, revascularizados, arritmias). Além disso, servidores das áreas da saúde, segurança e da assistência social estão englobados nas ações.
 
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300