Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CORONAVÍRUS 15/05/2020 - 18h50min. Alterada em 15/05 às 18h50min

Gramado terá barreiras sanitárias no fim de semana

Turistas que chegarem à cidade terão a temperatura medida

Turistas que chegarem à cidade terão a temperatura medida


CARLOS BORGES/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A prefeitura de Gramado, na serra gaúcha, vai implementar barreiras sanitárias, que serão feitas nas entradas principais da cidade no sábado e domingo. A ação será feita em conjunto das secretarias municipais de Saúde e de Trânsito e Mobilidade Urbana.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
Próximo ao pórtico da ERS-235 e junto ao Lago Joaquina Rita Bier, profissionais de enfermagem farão uma entrevista rápida com os ocupantes dos veículos e todos serão submetidos a medição de temperatura por um termômetro infravermelho. “Apresentando temperatura de 37,8 graus, a pessoa será encaminhada para atendimento médico”, explica a enfermeira Silvana Rosa.
Segundo o secretário municipal da Saúde, João Teixeira, desde o início da pandemia têm sido tomadas medidas e realizadas ações de controle, fiscalização e de conscientização no município. “É mais uma iniciativa que busca a preservação da saúde dos moradores e dos visitantes”, afirmou Teixeira.
Essa ação sanitária vem se somar às barreiras orientativas que têm sido desenvolvidas nos últimos finais de semana. “Nossa objetivo não é impedir que as pessoas entrem na cidade, mas que cumpram as normas de distanciamento e uso de máscaras”, afirma o secretário Luiz Quevedo.
Os principais pontos turísticos de Gramado, como a Rua Coberta, já receberam ações de sanitização por parte de empresas privadas. A partir deste sábado, a secretaria municipal de Agricultura fará pulverizações em alguns locais também com vistas à prevenção ao coronavírus.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300