Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 18/05/2020. Alterada em 18/05 às 03h00min

Hospital de Santo Ângelo amplia leitos de Covid-19

O prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa assinou o contrato para a ocupação de pacientes do município de 15 leitos no Hospital Santo Ângelo (HSA) para tratamento específico da Covid-19. Jacques ressaltou que a contratação dos leitos é mais uma das medidas estruturantes da saúde pública para atender a demanda do combate à pandemia.

Para colocar os 15 leitos à disposição da comunidade, o investimento será significativo. O contrato de três meses exigirá um investimento que beira R$ 1 milhão. "Os valores são altos, mas estão justificados pela importância de preparar o sistema público para suportar a demanda da Covid-19", justificou o prefeito Jacques.

O provedor do hospital, Odorico Bessa Almeida informou que profissionais foram contratados pelo hospital para atender os 15 leitos e elogiou a sensibilidade do prefeito. "O HSA é referência regional, recebe pacientes de diversos municípios. É importante reservar esses leitos para os santo-angelenses, mostrando a preocupação em atender a população da melhor forma possível", afirmou.

Dentro dessas ações da cidade para o combate ao vírus, o prefeito destacou a antecipação da abertura 24 horas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que serve de referência para pacientes com síndromes gripais, além da articulação com o Estado para a instalação de nove novos leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HSA.

O secretário de saúde do município, Luís Carlos Cavalheiro, observa que o trabalho realizado é para que se tenha uma estrutura que possa absorver toda a demanda da pandemia. "Todos os recursos possíveis estão sendo colocados à disposição para montarmos essa rede de sustentação do atendimento à nossa população", enfatizou.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300