Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 18/05/2020. Alterada em 15/05 às 14h58min

Segundo hospital de campanha é aberto em Canoas

Espaço, no bairro Boqueirão, conta com 10 leitos clínicos e dois de UTI

Espaço, no bairro Boqueirão, conta com 10 leitos clínicos e dois de UTI


VINICIUS THORMANN/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Canoas inaugurou o segundo hospital de campanha para atendimento de casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus. A estrutura foi construída pela prefeitura de Canoas, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão, e conta com 10 leitos clínicos e dois de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respiradores, duas salas de triagem, quatro consultórios, sala vermelha, enfermaria, vestiários e banheiros.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
Inicialmente, o hospital teria apenas um leito em UTI, mas diante do crescimento dos casos na região, ficou decidida a ampliação e colocação de mais uma estrutura para pacientes graves. O atendimento ocorrerá 24 horas, todos os dias da semana. Este é o segundo hospital de campanha inaugurado pela prefeitura para o enfrentamento à pandemia do coronavírus. O primeiro foi aberto ao lado da UPA Rio Branco, há cerca de um mês, e já realizou mais de mil consultas. 
Embora tenha 43 casos confirmados da doença, Canoas é referência regional para internações de pacientes com coronavírus. Por isso, a cidade tem feito esforços para ampliar o número de leitos clínicos e em UTI. Inicialmente, os hospitais de campanha teriam 679 leitos para pacientes com Covid-19, mas o número subiu para 932 novos leitos, sendo 44 em UTI's.
As estruturas vão entrando em funcionamento conforme o avanço da doença  A prefeitura de Canoas também realizou a contratação de 200 profissionais da saúde, entre médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e outros, para reforçar o combate à pandemia de coronavírus no município.
Segundo o secretário da Saúde, Fernando Ritter, o hospital de campanha está preparado para dar suporte aos cidadãos infectados pelo vírus, desde da triagem até a internação, se necessária. Caso haja uma grande demanda de pacientes com Covid-19 em seu estágio mais avançado, o Hospital Universitário (HU), referência no tratamento da doença, está pronto para atendê-los. Ritter garantiu, ainda, que a separação entre a UPA Rio Branco e o hospital de campanha assegura a continuidade no atendimento aos indivíduos com outras necessidades básicas, sem que haja proliferação do coronavírus.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300