OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CULTURA Notícia da edição impressa de 14 de Maio de 2020.

Canela dará prioridade para artistas locais em eventos na cidade

Os agentes culturais de Canela foram convidados pela secretaria municipal de Turismo e Cultura para planejar e formatar a Caravana Cultural. Com atrações totalmente gratuitas aos finais de semana, o evento está programado para ocorrer entre 1° e 30 de setembro.

Os agentes culturais de Canela foram convidados pela secretaria municipal de Turismo e Cultura para planejar e formatar a Caravana Cultural. Com atrações totalmente gratuitas aos finais de semana, o evento está programado para ocorrer entre 1° e 30 de setembro.

Para contribuir com os artistas locais, que estão sem poder trabalhar em função da pandemia, a prefeitura de Canela vai contratar os profissionais exclusivamente locais para o evento. "Nossa intenção é ampliar a parceria que iniciamos em 2017. Vamos reforçar e valorizar ainda mais os artistas de Canela", afirma o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches

 Além de valorizar os talentos locais, o evento vai levar os mais variados tipos de arte para vários pontos da cidade. "Canela sempre foi um palco a céu aberto. Somos berço de uma classe artística talentosa. O evento é uma forma de valorizar a classe cultural local, mas também de levar essa arte para os bairros ", diz Sanches.

 Em função da pandemia do coronavírus, o evento foi remanejado para o segundo semestre e irá ocorrer somente dentro de condições adequadas de saúde, conforme previsto no Plano de Retomada Econômica de Canela. Segundo a diretora de Projetos e Eventos da prefeitura, Camila Pavanatti, foi criado um grupo de trabalho para organizar a programação.. O evento vai reunir diversas demonstrações artísticas, como teatro, danças, músicas e oficinas. Conforme a diretora, a programação está sendo projetada para valorizar e contribuir economicamente com a classe artística local. "O nosso objetivo é valorizar exclusivamente o artista canelense", frisa.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br