OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ECONOMIA Notícia da edição impressa de 14 de Maio de 2020.

Passo Fundo altera datas de retomada das atividades

A prefeitura de Passo Fundo decidiu adiar o calendário de retomada das atividades econômicas, em função dos novos óbitos e do número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade. Foram divulgadas novas datas para alguns setores nesta quarta-feira.

A prefeitura de Passo Fundo decidiu adiar o calendário de retomada das atividades econômicas, em função dos novos óbitos e do número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade. Foram divulgadas novas datas para alguns setores nesta quarta-feira.

 Academias, imobiliárias, escritórios e profissionais liberais, que abririam a partir de amanhã, poderão retomar seu funcionamento na segunda-feira, caso seja mantida a classificação de bandeira laranja para Passo Fundo. A prefeitura irá divulgar as regras para essas atividades no final da tarde de sábado, depois do anúncio do governo do Estado sobre o plano de distanciamento. "Temos feito de tudo para preservar a vida em primeiro lugar, mas também levamos em consideração os aspectos econômicos para que algumas atividades possam ser retomadas com o mínimo de normalidade. O momento é de sacrifícios e precisamos de serenidade e da compreensão de todos", afirmou o prefeito Luciano Azevedo.

 Os restaurantes (a la carte) e a Feira do Produtor poderão voltar a atender o público a partir do dia 25 de maio, caso Passo Fundo se mantenha na bandeira laranja. Shopping Centers e centros comerciais poderão abrir a partir do dia 1 de junho, também dependendo da classificação da cidade no plano do Estado de distanciamento controlado.

No entanto, o calendário pode ser modificado. Em transmissão pela internet nesta quarta-feira, o governador Eduardo Leite recebeu os dados da pesquisa feita pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) com a amostragem por região. De 10 casos confirmados, quatro foram na cidade. Leite disse que Passo Fundo "entrou raspando" na bandeira laranja e deu a entender que, com os novos resultados, pode ampliar as restrições. A mudança, se ocorrer, será feita no sábado.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br