Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 13/05/2020. Alterada em 13/05 às 03h00min

Setor econômico de São Leopoldo terá que notificar casos da Covid-19

A partir da nova regulamentação, os estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços em geral de São Leopoldo têm obrigatoriedade de notificar à secretaria municipal de Saúde os casos testados como positivos de funcionários, sob pena de responsabilizações previstas nas leis municipais e no Código Penal. O decreto obriga que os estabelecimentos que tiverem mais de dois funcionários ou colaboradores testados positivos o estabelecimento sejam imediatamente fechados.

Para o secretário de Saúde Ricardo Charão a medida é fundamental para manter o controle sanitário na cidade. "O objetivo da medida é para seguirmos na nossa estratégia da testagem em massa da população, com os devidos critérios e para seguirmos tendo um controle da situação na cidade. Queremos garantir uma maior rastreabilidade dos casos, por exemplo, trabalhadores aqui da cidade que moram fora. Até o momento não somos informados dos positivos, mas a partir de agora deverão nos informar e temos que tomar as medidas necessárias em um rápido tempo", disse o secretário.

 Caso o estabelecimento ou indústria seja fechado, a reabertura será condicionada ao protocolo que prevê a higienização da empresa ou estabelecimento e realização da testagem de diagnóstico para Covid-19, em todos funcionários e colaboradores.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300