OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SOLIDARIEDADE Notícia da edição impressa de 12 de Maio de 2020.

Estudantes consertam camas da Santa Casa de Rio Grande

Em enfrentamento à Covid-19, a escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) desenvolve uma ação de apoio à infraestrutura hospitalar da Santa Casa de Rio Grande. A equipe realiza a manutenção mecânica e de controle de 40 camas hospitalares elétricas de diferentes modelos.

Em enfrentamento à Covid-19, a escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) desenvolve uma ação de apoio à infraestrutura hospitalar da Santa Casa de Rio Grande. A equipe realiza a manutenção mecânica e de controle de 40 camas hospitalares elétricas de diferentes modelos.

 Atualmente fora de uso por defeitos mecânicos, as camas estão recebendo manutenções que permitem a reincorporação na estrutura hospitalar. A equipe do iTecCorona, movimento criado para soluções de enfrentamento à pandemia, recebeu a demanda da Santa Casa e, assim, iniciaram os trabalhos pelos futuros engenheiros.

 Os trabalhos desenvolvidos são relacionados a manutenção mecânica, troca de peças, desempenamento, soldagem e manutenção eletro-eletrônica. O material de reparo é fornecido pela Santa Casa, e as instalações e ferramentas são disponibilizadas pela Furg.

 O trabalho tem relação com o projeto AeroFurg, equipe de aerodesign da universidade que projeta, calcula e constrói uma aeronave para uma competição nacional que acontece anualmente. O projeto integra estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica Empresarial e Engenharia Mecânica Naval. De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Mecânica, Fabiane dos Santos, o nível de aprendizagem dos estudantes que participam no projeto colabora com o desenvolvimento das manutenções realizadas.

 Para Alex Gonçalves, voluntário no projeto, a experiência é desafiadora e ao mesmo gratificante. "Nunca imaginei essa situação. De certa forma estou ajudando a salvar vidas. O aprendizado é grande, porque vai desde a parte técnica, da manutenção, até a solidariedade, porque você se doa ao máximo para ajudar", enfatiza.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br