OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 08 de Maio de 2020.

Nova escola infantil de Tramandaí vai contar com 250 vagas

A prefeitura de Tramandaí vai entregar, nos próximos meses, uma escola de alto padrão no Parque dos Presidentes. Com 90% da sua obra concluída, a Escola Municipal de Ensino Infantil Rosa está sendo construída no coração de um dos bairros mais populosos da cidade.

A prefeitura de Tramandaí vai entregar, nos próximos meses, uma escola de alto padrão no Parque dos Presidentes. Com 90% da sua obra concluída, a Escola Municipal de Ensino Infantil Rosa está sendo construída no coração de um dos bairros mais populosos da cidade.

O educandário abrigará cerca de 250 alunos, que terão todos os recursos que tornaram a educação de Tramandaí referência no Estado. Além do ensino de qualidade, a nova instituição terá novos e modernos móveis e todos os alunos terão uma alimentação especial desenvolvida por nutricionistas. "Sempre tivemos a consciência que só vamos construir uma Tramandaí melhor por meio da educação. Queremos oferecer a essas crianças um ensino de qualidade, com a melhor estrutura possível para que no futuro tenhamos adultos responsáveis e aptos a terem uma vida melhor, coisas que somente o estudo pode oferecer", disse o prefeito, Luiz Carlos Gauto. 

A obra originalmente teve início no dia 16 de junho de 2014 e foi paralisada no dia 5 de novembro de 2015, ficando totalmente abandonada. Sem manutenção, a estrutura já apresentava 50.95% de evolução, mas acabou sofrendo com furtos, depredação e vandalismos. Diante da situação, a prefeitura assumiu a obra que será modelo para a educação do município. "Vai ser uma grande conquista para Tramandaí. Nosso objetivo com essa obra é trazer mais dignidade e qualidade para os moradores do Parque dos Presidentes e contribuir com a diminuição da fila de espera com a abertura de novas vagas", explica a secretária de Educação, Alvanira Ferri Gamba. A prefeitura ainda não confirmou a data da abertura da escola.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br