Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 07/05/2020. Alterada em 07/05 às 03h00min

Centro de triagem é aberto ao lado de hospital em Garibaldi

O Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi entregou ontem a nova ala da instituição que servirá para o tratamento de pacientes infectados pelo novo Coronavírus. Na ocasião, também foi apresentada a estrutura que servirá para a realização da triagem de pessoas que procurarem a instituição com síndrome gripal.

 O centro de triagem está equipado com dois consultórios, um espaço para medição de temperatura e avaliação e outro para a espera. O diretor do corpo clínico do HBSP, Rodrigo Jacobi, destacou o papel da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) local desde o início da pandemia para contribuir para a instituição. "A CIC está à disposição da comunidade sempre que for chamada. Juntamente com nossos associados, seremos sempre uma entidade muito ativa e participativa em Garibaldi".

 A estrutura para triagem evitará a circulação de possíveis infectados com a Covid-19 no ambiente hospitalar. A entidade já havia realizado a doação de 800 protetores faciais para serem utilizados pelos profissionais do HBSP. "Em poucos lugares foi visto uma mobilização como esta que aconteceu em Garibaldi e possibilitou a conclusão da ala para isolamento de pacientes da Covid-19 e este centro para triagem de pacientes", enfatizou o presidente do Hospital, Adorno Martinazzo.

 O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, disse que o município vive uma unidade de trabalho para amenizar os efeitos da pandemia na população. "Esse momento exige união e compreensão. Cada um está se doando um pouco para o próximo", salientou. Ele agradeceu à CIC pela iniciativa e por estar participando desta união de forças para o bem da comunidade.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300