OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 06 de Maio de 2020.

Escolas públicas de Lajeado vão retomar as atividades

A partir do dia 11/05, os cerca de 8,5 mil alunos da rede municipal de ensino passarão a receber atividades escolares para serem feitas de forma remota. As aulas nas escolas municipais estão suspensas desde o dia 23 de março.

A partir do dia 11/05, os cerca de 8,5 mil alunos da rede municipal de ensino passarão a receber atividades escolares para serem feitas de forma remota. As aulas nas escolas municipais estão suspensas desde o dia 23 de março.

 Nesta quarta-feira, os professores começarão as atividades das aulas programadas de forma remota, conforme o projeto politico-pedagógico e de acordo com cada ano da educação. Estas tarefas serão entregues conforme as condições de acesso de cada família, cujo levantamento está sendo realizado pelas equipes diretivas das escolas Os secretários, auxiliares de biblioteca e serventes também retornaram às atividades junto com as equipes diretivas para dar o suporte necessário.

 A secretária de Educação, Vera Plein, explica que se o aluno tiver acesso à internet, as atividades poderão acontecer de forma online, como, por exemplo, por meio de redes sociais, plataformas virtuais de ensino, blogs, entre outros. Se o aluno não tiver acesso a conteúdos digitais, um representante da família deverá retirar o material físico presencialmente na escola mediante agendamento prévio para evitar aglomerações.

 Conforme Vera, a oferta de atividades não presenciais desde a educação infantil até o ensino superior foi aprovada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE. Vera ressalta que as famílias devem estar atentas à estratégia de cada escola, e que os responsáveis pelas crianças são fundamentais nesse processo. "É importante manter a saúde mental e a rotina o máximo possível, sem perder a conexão com a escola, bem como ativar funções cerebrais que auxiliam na aprendizagem. É uma oportunidade dos pais estreitarem os laços com os filhos e uma forma de cuidado", disse Vera.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br