OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TRANSPORTE Notícia da edição impressa de 05 de Maio de 2020.

Vereadores de Caxias do Sul irão apreciar hoje a prorrogação do contrato de concessão pública para a Visate

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul recebeu, nesta semana, o projeto de lei que pede autorização dos vereadores para prorrogar contrato de concessão do transporte público urbano na cidade. Sem que o edital para que o transporte fosse regulamentado, a medida seria paliativa para garantir a circulação de ônibus na cidade.

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul recebeu, nesta semana, o projeto de lei que pede autorização dos vereadores para prorrogar contrato de concessão do transporte público urbano na cidade. Sem que o edital para que o transporte fosse regulamentado, a medida seria paliativa para garantir a circulação de ônibus na cidade.

O vice-prefeito, Elói Frizzo, explicou que o pedido de prorrogação do contrato do transporte coletivo urbano, que hoje está sob a responsabilidade da empresa Viação Santa Tereza (Visate), é de 12 meses, mas a expectativa é que esse tempo se reduza a meio ano, até que fique pronto e seja lançado o novo edital de concessão. O vice-prefeito prevê que, em julho, o edital deverá estar na rua. Segundo ele, nos próximos dias, será feita uma audiência pública virtual, por conta dos cuidados exigidos pela prevenção ao coronavírus, para colher sugestões. 

O projeto precisa ser apreciado pela Câmara em regime de urgência, porque o atual contrato do transporte urbano vence no dia 12 deste mês. Alguns vereadores presentes questionaram o embasamento legal do projeto de lei. Uma videoconferência entre os vereadores e o Conselho Municipal de Trânsito foi realizada para tratar do assunto.

Quanto à questão da urgência, o presidente da Câmara, Ricardo Daneluz, informa que só depende dos pareceres das comissões parlamentares. Como o parecer foi dado pela Câmara na terça-feira, a matéria foi para a pauta de votação nesta quinta-feira, com convocação de sessão extraordinária, para ser esgotada a tramitação no âmbito legislativo. O modelo da votação ainda será definido.

Ainda sobre a questão do transporte coletivo urbano, Frizzo trouxe mais novidades para o encontro. Comunicaram que, ainda neste mês, em projeto-piloto, ônibus elétrico circulará na região do Desvio Rizzo. Frizzo adianta que a iniciativa surgiu após reunião com representantes da empresa Marcopolo, fabricante caxiense desse tipo de veículo. O secretário Willenbring também disse que, na reunião de hoje com o Conselho de Trânsito, será debatido o reajuste do transporte seletivo na cidade (táxi-lotação). Hoje, a tarifa está em R$ 3,60 e pode chegar a R$ 5,50.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br