Lajeado vai fechar o comércio a partir desta quinta-feira - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 30/04/2020. Alterada em 29/04 às 19h29min

Lajeado vai fechar o comércio a partir desta quinta-feira

Lojas que não estejam elencadas no decreto devem fechar as portas

Lojas que não estejam elencadas no decreto devem fechar as portas


CLARISSA JAEGER/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A prefeitura de Lajeado restringirá ainda mais atividades e reduzirá a movimentação de pessoas em toda a cidade entre a noite de quinta-feira e a manhã de segunda-feira. O objetivo é promover, em razão do surto epidêmico da Covid-19, um isolamento ainda mais rígido em todo o município para reduzir as chances de contaminação por coronavírus. O novo decreto define que apenas atividades consideradas absolutamente essenciais vão funcionar. Com isso, mercados, supermercados, hipermercados, padarias, açougues, fruteiras e centros de abastecimento de alimentos estão liberados. Os demais casos devem fechar as portas.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
"Queremos dar um recado à sociedade de que toda atividade não essencial deve ser evitada. Atividades de lazer, passeios, chimarrão com os amigos, tudo deve ser evitado em nome do isolamento. Temos que manter as restrições nas nossa atividades, manter o distanciamento social, usar máscara, lavar as mãos sempre. Esta será a nossa nova vida a partir de agora. Só assim conseguiremos manter a atividade econômica sem prejudicar o bem maior, que é a vida das pessoas", disse o prefeito Marcelo Caumo.
O trabalho de fiscalização será reforçado ainda mais durante o decreto de suspensão total de atividades. A fiscalização será intensificada por equipes da prefeitura, que deverão controlar e fiscalizar as condutas, notificar quem descumprir as medidas, autuar os infratores e instaurar o processo administrativo. Se houver indícios da prática de crimes por parte da pessoa física ou jurídica, o fato deverá ser comunicado à autoridade policial ou do Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis. Os procedimentos serão adotados em abordagens a partir das 20h de quinta-feira.
A prefeitura precisou fazer a retirada de goleiras do Parque Professor Theobaldo Dick. Além disso, o campo do Parque Piraí foi sinalizado e isolado. No início de abril, os locais já haviam sido cercados, porém as sinalizações foram removidas por cidadãos. Além disso, jogos de futebol também já haviam sido flagrados nos parques por meio de denúncias feitas pela comunidade. O município registrava, até quarta-feira, 84 casos da Covid-19, sendo o terceiro município com mais notificações da doença no Rio Grande do Sul.
> Acesse a cobertura completa sobre o coronavírus
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300