A prefeitura de São Leopoldo assinou, nesta quarta-feira, junto às irmãs da Associação das Irmãs Franciscanas Penitência Caridade Cristã, o convênio de cedência gratuita para o município para uso antigo convento Monte Alverne como centro de apoio ao Hospital Centenário. O local O espaço, que fica no bairro São José, vem passando por uma grande reestruturação e adequação e poderá abrigar até 30 pacientes com síndrome gripal.
Para viabilizar o funcionamento do local, empresas da cidade estão doando materiais a fim de qualificar o ambiente. A Leroy Merlin doou equipamentos para a realização da manutenção e reestruturação do espaços. A Alquimis Química doou produtos de limpeza para a higienização do local. Já a empresa Pioneira executou a limpeza das caixas d'água e cisterna.
Devido à emergência, além de recursos públicos, o local também recebe diversas doações e necessita, para seu funcionamento, de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), colchões, roupas de cama, materiais de higienização e diversos materiais. Empresas e instituições que desejam doar podem entrar em contato através do telefone (51) 98922.8972.
Durante a semana passada, 40 voluntários cadastrados no site da prefeitura auxiliaram na limpeza e higienização da estrutura composta por 140 quartos. O prefeito, Ary Vanazzi, salienta a importância do apoio da comunidade. "Temos nos preparado com medidas contra o novo coronavírus desde o início. Temos certeza que o Monte Alverne será muito importante dentro da nossa estratégia de cuidar da vida da população", afirma.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.