Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
RELIGIÃO Notícia da edição impressa de 15/04/2020. Alterada em 15/04 às 03h00min

Missas da Paróquia de Santo Antônio serão online em Bento Gonçalves

O lema 'Com Santo Antônio: ide e anunciai' será pregado fielmente pela 142ª edição da festa em honra ao padroeiro de Bento Gonçalves, mesmo que à distância. Devido à pandemia do novo coronavírus, as recomendações médicas preconizam o isolamento social e orientam para que sejam evitadas aglomerações. Respeitando essa determinação, a Paróquia está propondo uma nova experiência de fé aos devotos antonianos: as tradicionais visitas de Santo Antônio às comunidades bento-gonçalvenses serão convertidas em celebrações transmitidas via online.

 As 37 visitas que o padroeiro realizaria às paróquias da região de pastoral e entidades do município serão adaptadas em missas realizadas no Santuário Santo Antônio durante os meses que antecedem a data em honra ao Santo, dia 13 de junho - com o primeiro encontro marcado para sexta-feira. Sempre às 18h, os momentos de oração serão transmitidos por meio da página da Paróquia Santo Antônio na rede social Facebook.

 Tradicionalmente acompanhadas pelos casais de festeiros e os festeiros jovens, os encontros transmitidos apenas terão a presença da equipe litúrgica - a fim de respeitar as orientações das autoridades sanitárias. "Neste tempo de resguardo, nós somos convidados a participar das programações religiosas da Festa de Santo Antônio de uma maneira diferente: com o auxílio das redes sociais. É uma oportunidade que temos para aprimorar nossa espiritualidade, pois o mais importante é mantermos o exercício da fé em momentos de adversidade como este", reforça o padre Ricardo Fontana, pároco da Paróquia Santo Antônio.

 A organização da 142ª da festa também prepara celebrações semelhantes para a Trezena de Santo Antônio, prevista para ocorrer de 31 de maio a 12 de junho, e o dia festivo ao santo, em 13 de junho, além de ações de aproximação por meio de vídeos e conteúdos digitais com o intuito de conectar a comunidade em uma rede de espiritualidade.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300