Prefeitura de Vacaria propõe corte em salários do Executivo - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
POLÍTICA Notícia da edição impressa de 03/04/2020. Alterada em 02/04 às 18h15min

Prefeitura de Vacaria propõe corte em salários do Executivo

O prefeito de Vacaria, Amadeu Boeira, encaminha nesta sexta-feira para Câmara de Vereadores, dois projetos de lei. O primeiro é para que o Executivo venha a manter suas atividades no mês de abril em turno único, exceto para a secretaria de saúde. O outro projeto encaminhado pelo Executivo, busca a redução em 50% dos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários, e para os salários dos CC's (Cargos em Comissão) a redução pode chegar até 30%.
Com essas ações, a prefeitura busca economizar em torno de R$ 250 mil, que tem como destino o fundo da saúde, voltado ao combate a pandemia de Covid-19.  Outras medidas adotadas pelo município são a suspensão dos investimentos em pavimentação, também foram suspensa as horas extras para o funcionalismo e os cargos de confiança foram reduzidos. A arrecadação da cidade teve uma queda de cerca de R$ 15 milhões.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300