Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SAÚDE Notícia da edição impressa de 26/03/2020. Alterada em 26/03 às 03h00min

Universidade de Santa Cruz do Sul produz álcool gel

A iniciativa da Farmácia-Escola da Universidade de Santa Cruz do Sul em produzir álcool gel para o uso no Hospital Santa Cruz foi uma alternativa rápida encontrada para suprir a carência do produto no mercado. Ao todo, foram produzidos, até o momento, 210 quilos do produto nos laboratórios de manipulação.
Apesar de importante na prevenção do coronavírus, o uso do álcool gel é apenas uma das medidas a serem adotadas, não mais importante quanto outras, como o isolamento social e a higienização das mão. Embora a produção de álcool gel seja relativamente simples e rápida, dependendo do polímero utilizado ela não deve ser feito em casa.
O principal motivo é que no processo são utilizadas substâncias químicas para fazer essa transformação e equipamentos específicos para manipulação, além da necessidade de verificar o pH final do produto manipulado, para não prejudicar a pele das pessoas que irão utilizar.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300