Restaurante Popular de Caxias do Sul é fechado ao público - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SERVIÇOS Notícia da edição impressa de 26/03/2020. Alterada em 25/03 às 13h36min

Restaurante Popular de Caxias do Sul é fechado ao público

A prefeitura de Caxias do Sul está direcionando as refeições do Restaurante Popular, em formato de marmita, para os moradores de rua atendidos nos Pavilhões da Festa da Uva e para famílias em situação de vulnerabilidade em bairros. Com isto, o Restaurante Popular será fechado.
A medida foi necessária para atender a demanda da ação social nos pavilhões e a procura crescente por refeições nos bairros. A oferta de marmitas nas cozinhas comunitárias do Mariani e do Canyon também será reforçada, pois a demanda cresceu e as doações diminuíram.
A equipe do Restaurante Popular está fazendo ajustes para manter o número de refeições, que é de 750 marmitas ao dia. Nas cozinhas, são 120 refeições diárias no Mariani e 230 no Canyon. Quem quiser fazer doações para o Banco de Alimentos pode ligar para (54) 3211-5943. Não é preciso sair de casa, pois a equipe mantém motorista de plantão para buscar as doações.
A prefeitura também deu início a uma blitz, que vai passar em praças e parques centrais e dos bairros solicitando que as pessoas fiquem em suas casas. Chamada de "Blitz pela Vida", a abordagem ocorreu em pontos da cidade, com barreiras de orientação para motoristas como na rua Os Dezoito do Forte, na esquina com a rua Humberto de Campos, e na extensão da Rua Moreira César, nas proximidades do bairro Fátima.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300