Hospital César Santos, de Passo Fundo, deve ter abertura de novos leitos em abril - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 25/03/2020. Alterada em 26/03 às 03h00min

Hospital César Santos, de Passo Fundo, deve ter abertura de novos leitos em abril

Mesmo com restrição de aglomeração, obras prosseguiram no local

Mesmo com restrição de aglomeração, obras prosseguiram no local


/ALEX BORGMANN/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, a reforma e a ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos, em Passo Fundo, continuam. Elas se tornaram ainda mais necessárias para que sejam entregues novos leitos o mais breve possível. A previsão de entrega dos leitos é em abril. Ainda, neste momento, está em fase de acabamento a estrutura que irá contemplar o centro de diagnóstico, a farmácia e o setor administrativo. A área externa e as fachadas já foram concluídas.

A secretária de Planejamento de Passo Fundo, Ana Paula Wickert, explica que intervenções no local foram reprogramadas para atender às necessidades do município. "A prefeitura e a empresa responsável pela execução reprogramaram as obras para garantir a entrega de 12 leitos antes do cronograma previsto, buscando liberar a ala para atendimento durante a pandemia", justifica.

Nesta semana, os profissionais que dão prosseguimento à reforma e à ampliação da unidade receberam orientações sobre a prevenção do coronavírus. Conforme o diretor do hospital, Roger Teixeira Borges, essa é uma das ações de suporte prestadas aos trabalhadores. "Estamos adotando ações para protegê-los. Fizemos essa palestra com médicos a todos os profissionais e também estamos disponibilizando materiais para higienização", destaca.

Os trabalhadores contam com luvas, máscaras, sanitários e lavatórios com produtos adequados para a limpeza. Os refeitórios, vestiários e banheiros funcionam em escala, com ocupação simultânea máxima de quatro pessoas, e recebem higienizações frequentes. Para assegurar a segurança de todos, foi limitada uma área de circulação entre os ambientes de obra e o hospital. Ainda, os trabalhadores operam dentro de um distanciamento entre si e foram imunizados contra a influenza, cuja campanha foi iniciada pelo município nesta semana, seguindo cronograma vacinal.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300