Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SAÚDE Notícia da edição impressa de 25/03/2020. Alterada em 26/03 às 18h33min

Prefeitura de Tramandaí cria equipe para abordar idosos nas ruas da cidade

A prefeitura de Tramandaí está com equipes distribuídas em diferentes pontos do município, fiscalizando comércios abertos e orientando a população sobre a necessidade de seguirmos em isolamento. Além da Guarda Municipal, foi criada uma equipe para retirar os idosos das ruas.
Os profissionais da saúde estão abordando e encaminhando para as respectivas casas quem circula sem necessidade pela cidade, que foi uma das que decretou restrição de circulação nas ruas por conta do coronavírus. Uma das principais razões para os idosos fazerem parte do grupo de risco é o sistema imunológico.
Diferentemente do que ocorre entre os jovens, os idosos enfrentam uma resposta mais frágil aos fatores externos. Assim, quando um idoso adoece, mesmo quando ele se recupera da doença, pode sofrer alguma alteração no organismo. O segundo fator é a presença de várias doenças simultâneas, o que o deixa mais vulnerável ao desenvolvimento de um quadro severo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300