Vacinação em Gramado é retomada nesta quarta-feira - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 25/03/2020. Alterada em 25/03 às 03h00min

Vacinação em Gramado é retomada nesta quarta-feira

A partir das 13h30min desta quarta-feira, mais 1.010 doses estarão disponíveis para vacinação contra a Influenza em Gramado. Nesta primeira etapa, podem receber a vacina pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde. A imunização ocorre em seis postos de saúde da cidade. Os idosos também terão a disposição um ponto extra de vacinação no Expogramado, no estilo drive-thru, onde não é necessário sair do carro.

A enfermeira da Vigilância Sanitária, Ellen Pedroso, orienta que quem não está nas prioridades dessa primeira etapa evite ir às unidades de saúde para fazer a vacinação. "Temos recebido muitas mães e crianças procurando pela imunização. Nós orientamos que aguardem a terceira fase de vacinação, quando estão inclusas. Em relação às vacinas gerais, de rotina, também façam em outro período, para que possamos priorizar os idosos", afirma a enfermeira.

A primeira etapa de vacinação segue até dia 15 abril. Após, professores da rede pública e privada, doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento podem se vacinar até 8 de maio. A última fase será feita no dia 9 de maio com um terceiro grupo de prioridades.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300