Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
INDÚSTRIA Notícia da edição impressa de 25/03/2020. Alterada em 25/03 às 03h00min

Decreto paralisa atividade industrial em Venâncio Aires a partir desta quarta-feira

Para diminuir as aglomerações em ambientes fechados, a prefeitura de Venâncio Aires decidiu pela suspensão das atividades em empresas e indústrias a partir desta quarta-feira. Algumas excepcionalidades, com autorização do setor de Fiscalização e Posturas do município poderão ocorrer em virtude de fechamento de cargas e exportações. Equipes de fiscalização vão percorrer a cidade para verificar o cumprimento do decreto.

Os serviços essenciais, por sua vez, seguem com atendimento normal, como supermercados, farmácias, clínicas veterinárias e agropecuárias, funerárias, clínicas médicas, oficinas mecânicas e borracharias, e distribuidoras de água, gás, alimentos e medicamentos. Lancherias e restaurantes devem priorizar o serviço delivery. Da mesma forma, bares devem manter apenas o serviço de alimentação, evitando a disponibilização de mesas e consumo de bebidas alcoólicas. 

Locais com serviços bancários, como lotéricas e postos bancários, assim como as próprias agências, também podem realizar o atendimento normal ao público. Uma das alterações é quanto ao horário de funcionamento dos postos de combustíveis, que, na área urbana, podem funcionar até as 19h, enquanto que os centros de conveniência devem permanecer fechados. Já os postos que estão instalados nas margens de rodovias podem funcionar normalmente.

Estão proibidas festas, reuniões, cultos e missas, além da realização de velórios. Dessa forma, após o falecimento, os atos fúnebres devem ser realizados na sequência em cemitérios em ambientes abertos. Para hotéis e pousadas, a prefeitura requisitou a disponibilidade de aposentos para profissionais de saúde e pacientes, em caso de necessidade extrema.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300