Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
ECONOMIA Notícia da edição impressa de 25/03/2020. Alterada em 25/03 às 03h00min

Áreas afora a saúde terão cortes em Sapucaia do Sul

A prefeitura de Sapucaia do Sul está tomando uma série de medidas de otimização e redução de despesas para priorizar as ações de enfrentamento do coronavírus, sem afetar o equilíbrio fiscal nem a oferta dos serviços públicos. Por meio de um decreto municipal, as ações de saúde pública na prevenção e contenção da epidemia no município serão prioritárias na execução orçamentária, financeira e nos trâmites administrativos. Demais gastos serão reduzidos e otimizados.

 O prefeito Luis Rogério Link explica que, levando em consideração uma possível crise econômica nacional e internacional e um cenário fiscal de incertezas, a administração pública adotará medidas de ajuste fiscal e controle dos gastos públicos. "Nossa prioridade, hoje, é a saúde dos sapucaienses. Por isso, para enfrentarmos o Covid 19 e mantermos o equilíbrio econômico e financeiro, as demais secretarias deverão reduzir e controlar despesas de custeio, como material de expediente, gastos de manutenção, horas extras, energia elétrica, telefonia, entre outros", disse Link.

 Por meio do decreto, ficam suspensas as contratações de novos serviços, com fonte de recursos livre, exceto os essenciais. A contratação de servidores públicos aprovados em concurso também fica suspensa, exceto os que trabalharão nas áreas de educação e saúde, em especial os que atuarão no enfrentamento do coronavírus. O decreto também autoriza a secretaria municipal da Fazenda a contingenciar recursos de fonte própria de todo o orçamento municipal, a fim de preservar o equilíbrio fiscal e manter os serviços públicos essenciais.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300