Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
MUNICÍPIOS Notícia da edição impressa de 24/03/2020. Alterada em 25/03 às 03h00min

Centro de atendimento será montado em área desativada da Ulbra em Candelária

Previsão é que o espaço comece a funcionar a partir de segunda-feira

Previsão é que o espaço comece a funcionar a partir de segunda-feira


/PREFEITURA DE CANDELÁRIA/DIVULGAÇÃO/CIDADES

O prefeito de Candelária, Paulo Butzge, anunciou que a prefeitura requisitou a estrutura desativada da Ulbra como um centro de atendimento auxiliar. Para tanto, revelou que o espaço será todo higienizado e preparado para ser usado a partir da segunda-feira. O chefe do Executivo ainda anunciou que Graziele Priebe foi nomeada como secretária de Saúde.

Graziele gradeceu a confiança e disse que o momento é de grande dificuldade, mas manifestou plena confiança para superar essa crise. Ressaltou que o espaço pedido para a Ulbra será específico para atender pacientes com sintomas respiratórios. Para tanto, o local contará com uma equipe técnica para fazer os atendimentos. A ideia é identificar e centralizar, nesse local, os casos suspeitos do novo coronavírus e não sobrecarregar as demais unidades de saúde, que seguirão atendendo aos demais problemas de saúde da população.

Já o coordenador do Gabinete de Prevenção, Dionatan Tavares, mencionou que o órgão está recebendo muitas denúncias sobre descumprimentos das medidas restritivas aplicadas na cidade por conta do coronavírus. Salientou que a prefeitura irá reforçar o alerta para as pessoas ficarem em casa por meio de um serviço de volante, mas não descartou eventuais sanções para quem seguir descumprindo as medidas.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300