Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
MEIO AMBIENTE Notícia da edição impressa de 24/03/2020. Alterada em 23/03 às 14h04min

Coleta seletiva de lixo em Canoas é suspensa

Medida tem como objetivo proteger a saúde de recicladores

Medida tem como objetivo proteger a saúde de recicladores


VINICIUS THORMANN/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Seguindo as orientações do Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental e do Ministério da Saúde, a secretaria municipal de Serviços Urbanos de Canoas suspendeu a coleta seletiva em toda a cidade de Canoas. A medida tem como objetivo proteger a saúde de recicladores e das comunidades nas quais elas vivem já que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, o vírus causador da doença coronavírus sobrevive na superfície de materiais recicláveis, o que pode fazer com que o trabalhador, ao manusear os objetos, seja infectado.
Para ser ter ideia, em materiais de plástico, por exemplo, o vírus pode sobreviver até cinco dias. Desta forma, se fosse destinado à reciclagem, esse material poderia contaminar toda a cooperativa e os familiares dos recicladores. A ação não prejudica a coleta de lixo normal, que seguirá ocorrendo normalmente. Materiais que eram destinados à coleta seletiva devem ser depositados nos caminhões de coleta lixo domiciliar.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300