OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
NEGÓCIOS Notícia da edição impressa de 20 de Março de 2020.

Vespasiano Corrêa recebe novo condomínio avícola da Dália Alimentos

O primeiro, de um total de nove condomínios para a produção de frangos de corte da Dália Alimentos, foi inaugurado em  Vespasiano Corrêa. Os demais condomínios estão localizados nos municípios de Mato Leitão, Anta Gorda, Venâncio Aires, Marques de Souza, Cruzeiro do Sul, Encantado São Luis e Relvado, que serão inaugurados nos próximos meses.

O primeiro, de um total de nove condomínios para a produção de frangos de corte da Dália Alimentos, foi inaugurado em  Vespasiano Corrêa. Os demais condomínios estão localizados nos municípios de Mato Leitão, Anta Gorda, Venâncio Aires, Marques de Souza, Cruzeiro do Sul, Encantado São Luis e Relvado, que serão inaugurados nos próximos meses.

A capacidade é para 275 mil aves por lote que terão como destino a unidade frigorífica localizada em Palmas, interior de Arroio do Meio, e que começou as operações no formato teste em fevereiro. A planta industrial tem capacidade para abater sete mil frangos por hora, o equivalente a 55 mil frangos por turno. Futuramente, estão previstos outros dois turnos, expandindo a produção para 110 mil frangos por dia e, posteriormente, para 165 mil frangos abatidos diariamente.

 O presidente Executivo da Dália, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, reiterou a importância da parceria do Executivo e do Legislativo local para a concretização do projeto, além do Sicredi. "Projetávamos um bom mercado para a carne avícola, mas em decorrência ao coronavírus este cenário poderá se modificar. Acreditamos e temos perseverança de que este cenário é temporário e sabemos que o mundo precisa de alimentos, principalmente de proteína, de alimentos com qualidade, o que a Dália fornecerá com a industrialização do frango aqui produzido", disse Freitas.

 Ao afirmar que acredita em projetos desta envergadura, o prefeito de Vespasiano Corrêa, Marcelo Portaluppi, fez um agradecimento geral a todos os envolvidos, aos profissionais das pastas de Obras e Agricultura, à Câmara de Vereadores e recordou que foram cinco anos de negociações até chegar à viabilização do projeto. "Em março 2006, formalizamos a intenção em ter um dos condomínios em nosso município. Encaminhamos oficio à Dália por acreditar que seria e será um projeto que impulsionará a nossa economia e trará retornos futuramente". O poder público, após aprovação do projeto pelo Legislativo, fez a aquisição de uma área de terra em Linha Tenente Fialho, totalizando 11 hectares ao valor de R$ 709 mil.

 Ao final do evento, o empreendimento recebeu a benção do padre local e houve o descerramento da placa inaugural, realizado pelas famílias e autoridades presentes. A inauguração do condomínio avícola  em Encantado, programada para o dia 30 de março, foi adiada em virtude da pandemia.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br