OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
FUNCIONALISMO Notícia da edição impressa de 19 de Março de 2020.

Sindicatos rejeitam proposta de aumento em Passo Fundo

A prefeitura de Passo Fundo ofereceu 2% de reajuste salarial aos servidores municipais, durante reunião com o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo  e com o Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo. A proposta de reajuste é extensiva ao vale-alimentação.

A prefeitura de Passo Fundo ofereceu 2% de reajuste salarial aos servidores municipais, durante reunião com o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo  e com o Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo. A proposta de reajuste é extensiva ao vale-alimentação.

Os dois sindicatos recusaram a proposta do município e disseram que irão aguardar nova proposta nos próximos dias. A proposta inicial do Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo era de 7,03%, e na reunião foi sugerido reajuste de 4,92%, que seria a média dos índices oficiais. Já o Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo enviou a proposta de reajuste de 12,84%, índice usado pelo governo federal no piso nacional ao magistério. Como não houve acordo, uma nova rodada de negociações deve acontecer, ainda sem data confirmada.

 O secretário municipal de Finanças, Dorlei Maffi, explicou aos sindicatos que a prefeitura agirá com responsabilidade financeira e cautela, devido à dificuldade econômica que o Brasil ainda enfrenta. "Estamos realizando um esforço diário dentro da administração municipal para controlar as despesas e seguir honrando os compromissos com o pagamento dos servidores em dia, como acontece desde o início da gestão do prefeito Luciano, que nunca atrasou salários", ressaltou.

 Segundo cálculos feitos pelo Executivo municipal, o índice de 2% corresponde a um impacto de R$ 5 milhões por ano na folha de pagamento. O compromisso é de conceder um aumento que terá como parâmetro os limites da lei de responsabilidade fiscal e o comportamento da arrecadação municipal.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br