OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 13 de Março de 2020.

Santa Maria inaugura escola infantil em obras há 10 anos

A prefeitura de Santa Maria vai inaugurar, neste sábado, a Escola Municipal de Educação Infantil Glaci Corrêa da Silva, na Vila Brenner, bairro Divina Providência. O ato será aberto à comunidade e começará às 14h.

A prefeitura de Santa Maria vai inaugurar, neste sábado, a Escola Municipal de Educação Infantil Glaci Corrêa da Silva, na Vila Brenner, bairro Divina Providência. O ato será aberto à comunidade e começará às 14h.

 Já na segunda-feira, as 102 crianças de 0 a 3 anos começarão o ano letivo na instituição. Para que isso ocorresse, a comunidade esperou por mais de 10 anos. Com uma área total de 668 metros quadrados, a escola teve um investimento de aproximadamente R$ 1,9 milhão. "A inauguração desta escola mostra o nosso comprometimento com a Educação e com os cidadãos de nossa cidade. Para que esse dia chegasse, não poupamos esforços. Fizemos o nosso melhor. A recompensa por todo o trabalho será quando as salas de aulas estiverem cheias de alunos e professores", ressaltou o prefeito Jorge Pozzobom.

A Escola Glaci Corrêa da Silva teve o processo de licitação iniciado em 2009 e começou a ser construída em 2011, com recursos do governo federal e do município. No entanto, após diversos revezes, ela foi abandonada, definitivamente, em 2014. Em 2016, a obra foi retomada e finalizada após quase quatro anos de trabalhos para a construção.

 Serão oito professores, um auxiliar de serviços gerais e uma merendeira para atuarem na escola, que conta com sala de direção, sala de coordenação, sala de professores, sala multiuso, sala de lactário, sala de fraudário, cozinha, lavanderia, vestiário funcionários, banheiros masculinos, femininos e para funcionários, além de quatro salas de aulas. A filosofia da escola é proporcionar à criança uma educação de qualidade, desenvolvendo sua autonomia, criatividade, valores e experiências, preparando-a para o exercício pleno da cidadania. A escola trabalhará em quatro conceitos orientadores pedagógicos: comunidade, paz, infância e sustentabilidade.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br