Venâncio Aires quer implantar internet 4G na zona rural - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
comunicações Notícia da edição impressa de 13/03/2020. Alterada em 13/03 às 03h00min

Venâncio Aires quer implantar internet 4G na zona rural

Venâncio Aires protagoniza um novo capítulo na história de busca por melhorias na cadeia produtiva do tabaco. Segundo maior produtor do Brasil, o município lidera um movimento que busca a implantação da tecnologia 4G para toda a zona rural. No início deste mês, o prefeito Giovane Wickert esteve na empresa TIM, em Porto Alegre para debater a pauta e agora busca junto as empresas do setor um estudo de viabilidade de união para a implantação de antenas.

 O assunto é pauta da reunião em que o prefeito, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Cláudio Soares, terá nesta sexta-feira, em Santa Cruz do Sul com o presidente do Sindicato da Indústria do Fumo (Sinditabaco), Iro Schünk. Conforme Wickert, a sugestão é de uma parceria para a implantação do sistema que contemple os produtores de tabaco e possibilite que as empresas consigam rastrear o fumo desde a lavoura até a porta da indústria. "Inovar nos processos da produção e possibilitar que os nossos agricultores tenham acesso à tecnologia da internet é muito mais do que segurança para as empresas. É a inclusão dos nossos produtores na era digital e abre para eles um leque de oportunidades para aprendizagem, para a informação e para a comunicação. Vamos tirar muitos do isolamento tecnológico que vivem atualmente", avaliou o prefeito.

 Caso o projeto seja aceito, Venâncio Aires poderá ser a primeira cidade do Brasil com 100% de cobertura 4G no campo. "Estamos trabalhando pela nossa comunidade do interior e pelos empresários de forma conjunta, se formos exitosos seremos os primeiros do país e vamos ser case para que demais municípios trabalhem com a gestão pública próxima do cidadão e do empresário em busca de desenvolvimento para todos", concluiu o prefeito.

Comentários CORRIGIR TEXTO

Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300