OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
INOVAÇÃO Notícia da edição impressa de 12 de Março de 2020.

Lajeado seleciona 10 projetos para programa municipal

Os dez projetos inovadores que seguirão para a segunda fase do programa Pro_Move Lajeado Acelera 1.0 foram selecionados. O resultado foi homologado durante uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMTI).

Os dez projetos inovadores que seguirão para a segunda fase do programa Pro_Move Lajeado Acelera 1.0 foram selecionados. O resultado foi homologado durante uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMTI).

 Os 22 projetos inscritos no programa foram apresentados no início de março para uma banca, que foi composta por membros do CMTI, representantes do município de Lajeado, da Univates, da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado (CDL). De acordo com o titular da secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura e presidente do Conselho, André Bücker, foram selecionadas as 10 melhores propostas que tiveram aderência ao programa e que apresentaram soluções a partir de problemas ou oportunidades identificadas.

Elas foram avaliadas seguindo diversos critérios, como a capacidade empreendedora dos proponentes, nível técnico da equipe, clareza na apresentação oral, o contexto e validação do problema ou oportunidade do negócio, público-alvo ou foco do negócio, previsibilidade de viabilidade de autossustentação financeira e impacto do negócio, entre outros. A partir de segunda-feira, os empreendedores que tiveram seus projetos selecionados para a segunda fase terão direito a mentorias gratuitas para qualificação nas áreas de gestão, mercado, financeira e de tecnologia.

 Em junho, destes 10 negócios, dois serão selecionados para receber o processo de incubação na Tecnovates, parque tecnológico da Univates, pelo período de um ano, recebendo um recurso no valor de R$ 10 mil cada um, custeados pelo município, que deverão ser usados em serviços oferecidos pelo Tecnovates para o desenvolvimento dos projetos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br