Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
ENERGIA Notícia da edição impressa de 12/03/2020. Alterada em 12/03 às 03h00min

RGE entrega usina solar em hospital de Santo Ângelo

A RGE realizou, nesta semana, a entrega da usina de geração solar fotovoltaica instalada no Hospital Santo Ângelo (HSA). O ato foi realizado no auditório da instituição. O investimento foi de R$ 439 mil, com a preparação dos telhados e instalação dos painéis e das placas fotovoltaicas e faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora.

Com a ação, a distribuidora do Grupo CPFL estima que a instituição tenha uma economia de R$ 94 mil por ano com a conta de energia com a geração da usina. Isso se deve à geração projetada de 104 MWh (megawatt-hora) de energia através do novo sistema. Além da usina, a RGE também substituiu todo o sistema de iluminação antigo por unidades de LED no hospital, totalizando 2.096 lâmpadas.

Odair Detters, coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, afirmou que o sistema que está sendo implementado no Hospital de Caridade de Santo Ângelo é altamente tecnológico. "É um ganho muito significativo em termos de consumo de energia, economia financeira e ganhos de iluminação interna do hospital. A usina de geração de energia opera de maneira totalmente automatizada e produz energia de qualidade. A RGE tem satisfação em poder concretizar este projeto na cidade", comentou.

O prefeito Jacques Barbosa destacou que a concessionária de energia é uma empresa parceira do município, com várias ações sendo realizadas em conjunto e que o investimento realizado no HSA é mais uma prova deste comprometimento comunitário. Ele anunciou que a prefeitura elabora projeto que pode viabilizar a implantação de um parque de energia solar. "Nem toda empresa ou instituição possui local adequado para a instalação das placas. Mas elas não precisam estar na sede e um parque possibilitaria a geração de energia desse tipo", afirmou.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300