Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
MEIO AMBIENTE Notícia da edição impressa de 12/03/2020. Alterada em 13/03 às 03h00min

Com nível baixo, limpeza é realizada no Rio Pardinho, em Santa Cruz do Sul

Uma operação de limpeza nas margens e no leito do Rio Pardinho mobilizou uma equipe formada por integrantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Central de Serviços da prefeitura de Santa Cruz do Sul. O serviço começou na altura da Praia dos Folgados, no bairro Várzea, e seguiu em direção à RSC - 287 por um trajeto de três quilômetros.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Dias Barbosa, a baixa no nível das águas, devido à estiagem que assola o Estado, facilita o corte das árvores de pequeno, médio e grande porte que estão no leito do rio. "Essa limpeza é importante porque quando o rio voltar a subir, o material será arrastado pela correnteza e não vai mais ficar trancando nas curvas e nem sob os pilares das pontes, tanto na ERS-409, como na RSC-287, represando a água", explicou ele. A próxima etapa da limpeza, ainda sem data definia, será realizada no lado oposto do rio.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300