OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
FINANÇAS Notícia da edição impressa de 11 de Março de 2020.

Sapucaia do Sul cria iniciativa de educação financeira

Com o objetivo de promover e institucionalizar a educação fiscal para o pleno exercício da cidadania, a Prefeitura de Sapucaia do Sul lançou o projeto Cidadania e Educação Fiscal. A solenidade de lançamento ocorreu na escola municipal Alberto Santos Dumont.

Com o objetivo de promover e institucionalizar a educação fiscal para o pleno exercício da cidadania, a Prefeitura de Sapucaia do Sul lançou o projeto Cidadania e Educação Fiscal. A solenidade de lançamento ocorreu na escola municipal Alberto Santos Dumont.

A primeira fase do projeto será realizada com estudantes do 5º ao 9º ano das escolas municipais João de Barro, Alfredo Juliano e Alberto Santos Dumont, esta na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Temas como tributos, orçamento do Estado, investimento público, fiscalização, controle social e finanças, serão incorporados no currículo normal dos estudantes. O projeto Cidadania e Educação Fiscal visa, ainda, conscientizar os cidadãos quanto à função socioeconômica dos tributos, promover ações integrais de combate à sonegação e aumentar a eficiência e transparência das receitas e despesas públicas.

 O secretário da Fazenda de Sapucaia do Sul, Luis Davi Vicenzi, disse que o projeto tem como foco aproximar a população da esfera pública financeira. "Nosso objetivo com este projeto é formar cidadãos, dentro de um processo pedagógico, que possam compreender como os recursos financeiros são gastos e como podemos otimizar estes recursos", ressaltou. Já o secretário municipal de Educação, Jairo Jorge, falou sobre o caráter de cidadania do projeto. "Precisamos educar a sociedade com consciência cívica e cidadã. A escola é o local ideal para este trabalho conjunto entre a Educação e a secretaria da Fazenda. Queremos plantar esta consciência financeira dentro da escola, para que esse entendimento possa ser expandido para a sociedade", ressaltou.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br