OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MEIO AMBIENTE Notícia da edição impressa de 10 de Março de 2020.

Três Coroas cria projeto para a preservação de fontes e nascentes no município

A cidade de Três Coroas está dando um importante passo para preservação de um dos seus principias recursos naturais. Representantes da prefeitura e da Emater se reuniram para discutir a implantação de um projeto de preservação de nascentes e fontes, pioneiro na região.

A cidade de Três Coroas está dando um importante passo para preservação de um dos seus principias recursos naturais. Representantes da prefeitura e da Emater se reuniram para discutir a implantação de um projeto de preservação de nascentes e fontes, pioneiro na região.

O encontro reuniu profissionais do turismo, da agricultura, da biologia e da saúde. A ideia é criar filtros e barreiras nas propriedades rurais, com o objetivo de impedir que as fontes de água natural sejam contaminadas com dejetos de origem animal. O projeto também trabalhará junto aos envolvidos a conscientização da necessidade de proteger a água e de se preservar a mata ciliar.

Além disso, os produtores rurais serão orientados a trabalhar melhor os dejetos e os reaproveitar como adubo, evitando a contaminação da água e gerando um insumo para a agricultura. "Os investimentos são baixos e os benefícios enormes. É muito importante introduzirmos esse assunto, para desenvolvermos uma agricultura saudável e um turismo rural sustentável", disse o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Vilmar Port.

O projeto ainda está na sua fase inicial, de estabelecimento de diretrizes. Em seguida será escolhida uma propriedade rural piloto para realizar a inserção. Depois o trabalho se estenderá aos demais interessados. A reunião contou com a participação de representantes da prefeitura de Taquara, que também demonstrou interesse na implantação do projeto.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br