A Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec) será aberta nesta terça-feira e segue até o dia 12 de março, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Da produção à logística, a feira apresentará novidades em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para o setor calçadista.
Reconhecida como a maior feira do setor da América Latina, durante três dias a Fimec reunirá centenas de expositores com lançamentos de produtos, tecnologias e serviços, além de milhares de visitantes qualificados, proporcionando o ambiente ideal para prospecção e fechamento de negócios. Nesta edição da feira, será recebida uma caravana de compradores internacionais da América Latina. Serão diversas empresas do Equador, Colômbia, Guatemala, Peru e Argentina, com profissionais do setor coureiro-calçadista em busca de soluções em tecnologia e maquinários para seus parques fabris.
Um dos pontos altos do evento será a Fábrica Conceito, que é um projeto cuja proposta de ação é apresentar aos visitantes a aplicabilidade dos processos tecnológicos, logísticos e produtos expostos na Fimec, a partir da fabricação de calçados em tempo real. O projeto deste ano terá números recordes - serão seis linhas de produção, que responderão por 17 modelos de calçados, sendo 16 femininos e um masculino.
O evento terá preocupação também com o coronavírus. A Fimec 2020 contará com um contêiner, que será instalado em frente à entrada da feira. "Neste espaço, todas as pessoas que estiveram em alguma viagem internacional ou nos países que integram a lista de monitorados pelo governo federal serão avaliadas. Se não apresentar nenhum dos sintomas", conta Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.