Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
POLÍTICA Notícia da edição impressa de 09/03/2020. Alterada em 09/03 às 03h00min

Executivo de Caxias do Sul busca reaproximação com o Sindiserv

O prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv). No encontro, ele devolveu para a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, as chaves da antiga sede do sindicato, atendendo a uma das demandas da entidade recebidas em janeiro. A primeira sede do sindicato foi uma das grandes conquistas da categoria, das suas primeiras diretorias, e fica no estacionamento da prefeitura. O governo passado havia tomado o prédio para usar para outros fins. 

Além disso, forma discutidas junto ao Sindiserv outras demandas também solicitadas em janeiro pela categoria e que já estão sendo encaminhadas pelo Executivo, como um decreto elaborado para a retomada do convênio que estabelece o desconto em folha; a mudança da insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde, para que o valor seja feito relativo ao salário-base e não mais ao salário-mínimo; e ainda sobre o vale-transporte desses agentes no interior. O último ponto foi de que o Sindiserv voltou a fazer parte das ações de integração de novos servidores.

Os representantes do sindicato encaminharam novas demandas e solicitaram reuniões mais periódicas para, juntos, analisarem principalmente a questão financeira do município. O vice-prefeito, Elói Frizzo, ressaltou que todas as serão analisadas e, posteriormente, repassadas ao sindicato como já está acontecendo desde o início do ano. Frizzo novamente reafirmou que o Executivo estará sempre com as portas abertas para o diálogo. "Nós estamos recebendo muitas pessoas que ficaram algum tempo sem ter suas demandas ouvidas. Vamos analisar essas que vocês estão nos passando e ver o que podemos solucionar", disse.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300