Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
HABITAÇÃO Notícia da edição impressa de 09/03/2020. Alterada em 09/03 às 03h00min

Prefeitura e Unisinos fecham parceria em São Leopoldo

Dentro das parcerias realizadas entre o município de São Leopoldo e Unisinos, o secretário da Habitação de São Leopoldo, Nelson Spolaor, com as professoras Patrícia Nerbas e Débora Becker, do curso de Arquitetura da universidade. Na pauta, obras de infraestrutura urbana no bairro Vicentina. No ano passado, prefeitura e universidade entregaram 68 lotes urbanizados no loteamento Cerâmica Anita, situado dentro do bairro. O poder público realizou abertura de ruas e obras de saneamento, enquanto que a Unisinos disponibilizou gratuitamente o projeto das casas para os moradores.

 O trabalho será dividido em três etapas. As duas primeiras iniciam neste mês com a visita da diretora de projetos habitacionais, Ângela Müller, na Unisinos para apresentar o que foi feito e explicar o contexto das ações. Na semana seguinte, os estudantes visitam a área e conversam com os moradores. A partir dessa ida a campo, iniciam os projetos que fazem parte da grade curricular. Na parte final do semestre, os alunos apresentam os resultados aos moradores. Após os ajustes e avaliação de notas, os trabalhos ficarão disponíveis para a comunidade e a secretaria colocarem em prática. "Nossa parceria foi exitosa em todos os aspectos e queremos manter isso, expandindo as ações para áreas de lazer e convívio não só na Cerâmica Anita, mas também em todo o bairro Vicentina", revelou Spolaor.

O Programa Inclusão Urbana, realizado no loteamento, é uma parceria entre que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias destas comunidades. Além da Cerâmica Anita, os loteamentos Padre Orestes, Tancredo Neves e Arroio Gauchinho farão parte da ação.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300