Pela primeira vez, em mais de sete décadas, desde a sua fundação, o Hospital Municipal de Novo Hamburgo receberá um novo telhado. As obras de reformas de toda a cobertura da casa de saúde estão previstas para iniciar no mês que vem e, apesar de ser uma grande intervenção, não haverá impacto significativo na rotina de atendimentos, como afirma o diretor da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH), Ráfaga Fontoura.
Nenhuma área deverá ser bloqueada e o atendimento será remanejado dentro do próprio hospital para que o transtorno seja o menor possível. O novo telhado será de estrutura metálica e de telhas zipadas, o que garantirá proteção contra as ações do tempo, como chuvas fortes.
A reforma do telhado compreende interferência na parte elétrica, já que toda a rede está no forro, a parte lógica e caixa dágua. "Trata-se de uma obra de fundamental importância para a nossa comunidade e também para outras que são atendidas aqui. Vai trazer modernidade e confiabilidade aos pacientes contra intempéries e maior qualidade no atendimento", reforça Fontoura.
A diretora administrativa da FSNH, Itanajara Berlitz, por sua vez, pede a compreensão da população diante do cenário que uma reforma gera. "Estamos atendendo todas as normas de segurança dos pacientes assim como as normatizações hospitalares", acrescenta a diretora. O investimento para as obras no Hospital Municipal é de R$ 4.986.367,96.
Esta é mais uma das obras que irão impactar o prédio do hospital. A prefeitura também publicou, recentemente, o edital que visa a construção de um anexo no hospital. O objetivo é ampliar o atendimento à população da cidade e da região.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.