OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TURISMO Notícia da edição impressa de 28 de Fevereiro de 2020.

Conselho turístico é criado em Santa Clara do Sul

Prestes a completar 28 anos de emancipação político-administrativa, comemorada no dia 20 de março, Santa Clara do Sul vive mais um momento importante dentro da sua história. O município começou oficialmente a implantação do Plano de Turismo local.

Prestes a completar 28 anos de emancipação político-administrativa, comemorada no dia 20 de março, Santa Clara do Sul vive mais um momento importante dentro da sua história. O município começou oficialmente a implantação do Plano de Turismo local.

 O passo inicial foi a criação do Conselho Municipal do Turismo e a definição das diretrizes que irão nortear as políticas públicas voltadas ao setor. O conselho será conduzido pela presidente Bárbara Thomas e pelo vice Marcelo Eckhardt, eleitos durante o Fórum do Turismo que antecedeu a Conferência Municipal, cujo objetivo foi indicar as ações que vão compor o Plano de Desenvolvimento do Turismo.

 Entre os segmentos a serem explorados estão o agroturismo, o turismo gastronômico, o turismo religioso e de espiritualidade, o turismo cultural e arquitetônico e o ecoturismo, todos respaldados pelo turismo de eventos e negócios. De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, o objetivo é transformar Santa Clara do Sul numa cidade turística, gerando mais emprego e renda e revitalizando a área rural por meio do agroturismo. "Esse é o começo de uma caminhada longa e desafiadora no sentido de viabilizar uma alternativa consistente de sustentabilidade econômica e ambiental para o município", destaca.

 Kohlrausch frisa a necessidade de implementação de um conjunto de ações públicas e privadas para fomentar o turismo local. "A beleza das flores, a qualidade dos produtos orgânicos, as paisagens exuberantes e a riqueza histórica reforçam a nossa convicção sobre o potencial turístico de Santa Clara do Sul. Com o apoio da comunidade, colocarem a nossa cidade no mapa do turismo e construiremos um lugar cada vez melhor de se viver", ressalta.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br