Após temporal, equipes da prefeitura se mobilizam em bairros - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CAXIAS DO SUL Notícia da edição impressa de 27/02/2020. Alterada em 27/02 às 03h00min

Após temporal, equipes da prefeitura se mobilizam em bairros

A secretaria de Obras e Serviços Públicos de Caxias do Sul segue trabalhando para sanar os problemas registrados com a forte chuva que atingiu a cidade na terça-feira e provocaram alagamentos em diversas regiões da cidade. A média de chuva registrada foi de 80 milímetros em um período de três horas, um volume muito alto em pouco tempo, sobrecarregando os sistemas de escoamento pluvial.

Cinco equipes com 20 funcionários foram mobilizadas para dar conta de 60 ocorrências em diversos pontos, principalmente na zona sul da cidade. O secretário de Obras, Gilberto Meletti, salienta que os casos mais urgentes já foram ou estão sendo atendidos com prioridade. "Acompanhamos os trabalhos emergenciais e estamos na rua para mobilizar toda a equipe dos órgãos da prefeitura para o pronto atendimento de todos os casos", afirmou.

Não houve registro de deslizamentos de terras e bloqueios de estradas no interior do Município, segundo ronda feita nesta quarta-feira com os subprefeitos. Galópolis foi a região mais atingida devido a cheia do Arroio Pinhal. E no Desvio Rizzo, a equipe da subprefeitura efetuou a limpeza das bocas de lobos nas ruas que tiveram alagamentos.

 Já a Defesa Civil ajudou as equipes em casos de emergência durante o temporal. Com a equipe da secretaria da Segurança Pública e Proteção Social, foram atendidos 13 pontos específicos. Houve registro de deslizamento de terra, interdição de casa com risco de cair e queda de árvore em rodovia. O Tenente Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, representante da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civíl 9 esteve com o prefeito Flávio Cassina e também se colocou à disposição para ajudar no que for necessário para restabelecer a normalidade o quanto antes.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300