OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANTA MARIA Notícia da edição impressa de 20 de Fevereiro de 2020.

Unidade psiquiátrica Madre Madalena terá obras para ampliação

Com a intenção de suprir uma demanda municipal e regional, a prefeitura de Santa Maria assinou a ordem de serviço que garante as obras na unidade psiquiátrica Madre Madalena. Os trabalhos de reforma e ampliação do setor no hospital, com 25 leitos regionais para pacientes de saúde mental, levarão 10 meses para a conclusão.

Com a intenção de suprir uma demanda municipal e regional, a prefeitura de Santa Maria assinou a ordem de serviço que garante as obras na unidade psiquiátrica Madre Madalena. Os trabalhos de reforma e ampliação do setor no hospital, com 25 leitos regionais para pacientes de saúde mental, levarão 10 meses para a conclusão.

"Este dia é importante. Além de reafirmar o cuidado que temos com a população, é mais um trabalho que exigiu muito planejamento de toda a equipe e demonstra que vencemos a burocracia. As obras de recuperação das vias que dão acesso ao hospital e à UPA, também são consequência desse zelo que temos com os pacientes", explica o prefeito Jorge Pozzobom, presente na assinatura da ordem de serviço.

 A obra contempla 15 leitos masculinos e 10 femininos. Serão substituídos pisos, esquadrias e teto, construídos banheiros junto aos quartos e enfermaria, adequadas redes elétrica e hidráulica e pintados e ampliados os espaços destinados aos pacientes. O principal objetivo é proporcionar ambientes qualificados à recuperação terapêutica dos pacientes. . As obras terão início em até cinco dias úteis. "O espaço será destinado ao atendimento de pacientes de saúde mental atendidos pelo Sus. A ação conjunta das secretarias agilizou o processo de licitação de forma responsável, que trará muitos benefícios para Santa Maria e toda a região", reafirma o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

 Para a diretora da Casa de Saúde, irmã Liliane Alves Pereira, a gestão compartilhada do hospital possibilitou a formação de parcerias para a obra devido à complexidade do trabalho a ser realizado. O investimento é do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Região Centro Santa Maria (Cerest), aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Comissão Intergestores Regional. Além disso, o projeto arquitetônico foi doado pela Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas). 

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br