OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ARROIO DO MEIO Notícia da edição impressa de 20 de Fevereiro de 2020.

Iniciativa quer criar conexão entre setores da economia e da educação

Com o objetivo de conectar escola, comunidade e famílias e aproximar os setores de economia e educação, a prefeitura de Arroio do Meio lançou o projeto 20 Conectar 20. O evento de lançamento foi realizado junto com a abertura oficial do ano letivo.

Com o objetivo de conectar escola, comunidade e famílias e aproximar os setores de economia e educação, a prefeitura de Arroio do Meio lançou o projeto 20 Conectar 20. O evento de lançamento foi realizado junto com a abertura oficial do ano letivo.

 Após momento de acolhimento dos profissionais da educação e reconhecimento aos servidores públicos envolvidos na revitalização das escolas municipais no período de recesso escolar, a secretária de Educação e Cultura Mara Betina Forneck apresentou uma pesquisa realizada com 45 empreendedores de diferentes ramos, com expressiva participação do comércio, questionando a expectativa deles em relação aos jovens que migram da escola para o mercado de trabalho. Esta pesquisa baseou o projeto que fora lançado. Entre os destaques, foi diagnosticado que quesitos como a capacidade de relacionar-se com outras pessoas e iniciativa são critérios fundamentais para o empreendedor na hora da contratação.

Quando questionados sobre dificuldades que os funcionários encontram no desenvolvimento das atividades, os empreendedores apontaram a criação de soluções para os problemas e o aprendizado de funções e tarefas novas. Sobre o que deveria ser inserido no currículo escolar para facilitar o ingresso dos adolescentes e jovens no mercado de trabalho, os empreendedores citaram "Competências gerais, como administração de conflitos, relacionamento interpessoal, empatia, resiliência, comunicação falada e escrita, inteligência emocional, hábitos saudáveis de saúde e alimentação e atividade física, hábitos de leitura, etc, pois todas influenciam no desempenho do profissional dentro da organização", Educação financeira, entre outros.

 O projeto foi desenvolvido pela prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Cultura e Indústria, Comércio e Turismo, que visa conectar escolas, comunidades e setores da economia, para preparar os adolescentes para o mercado de trabalho. Serão planejadas ações, em parceria com os setores envolvidos, que contemplem as demandas que foram apresentadas pelos participantes da pesquisa.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br