Ciclistas farão ato para pedir maior segurança no trânsito nesta quinta-feira - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CAXIAS DO SUL Notícia da edição impressa de 20/02/2020. Alterada em 19/02 às 18h28min

Ciclistas farão ato para pedir maior segurança no trânsito nesta quinta-feira

Como celebração do Dia Municipal de Incentivo ao Uso de Bicicletas como Meio de Transporte, no dia 25 de fevereiro – data que recorda e lamenta um atropelamento de ciclistas ocorrido em Porto Alegre, em 2011, no bairro Cidade Baixa –, a Comissão da Bicicleta da Câmara de Vereadores promove, nesta quinta-feira, um ato educativo pedindo mais respeito ao ciclista. Haverá distribuição de materiais a partir das 18h, em três locais: rua Sinimbu com Garibaldi, avenida Rubem Bento Alves com rua Ludovico Cavinato (Casa de Pedra) e rua Pinheiro Machado com Feijó Júnior.
Na avaliação da vereadora Tatiane Frizzo, é necessário que, dentro do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, haja um plano cicloviário, com estrutura adequada, como ciclovias e ciclofaixas, e pontos que se interligam, favorecendo o usuário da bicicleta, seja por esporte ou para trabalho (com fins de deslocamento ou comerciais, a exemplo dos uberbikes). Tatiane entende que Caxias do Sul tem condições de valorizar e explorar mais o ciclismo sob o vieses da educação e turístico, a exemplo do que já faz Bento Gonçalves com experiências de cicloturismo.
Para os atletas, que já estão levando o nome da cidade nas competições em que participam, a vereadora compreende que é preciso propiciar melhorias. Lembrou que eles usam vias da área urbana e do meio rural para treinamentos. Tatiane recordou que a atleta Lisiane Toneta sofreu um acidente na Rota do Sol e registrou boletim de ocorrência contra o Estado pelas más condições da rodovia. “Que bom seria que não tivesse uma separação física, com faixas para ciclistas, mas hoje ainda precisamos que exista. Na parte da competição, eu ainda sonho que possamos ter novamente campeonatos internacionais em Caxias do Sul, como ocorreu no passado”, destacou.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300